O que você precisa para iniciar o curso Prático


Requisitos

- Ser detentor de uma habilitação de Piloto Comercial;

- Possuir o CMA de 1° classe válido;

- Estar matriculado em um curso teórico homologado;

Parte teórica

O candidato deve estar cursando ou ter completado um curso teórico homologado de Instrutor de voo e possuir habilitação de Piloto Comercial.

Outros


A Licença de Instrutor de voo

A licença de Instrutor de voo se destina a quem deseja seguir uma carreira profissional como instrutor de voo em uma escola ou em um aeroclube. Ao final do curso o piloto obterá o conhecimento, competência técnica e didática necessária para desempenhar a função de instrutor.

Por que eu preciso e uma habilitação de voo por instrumentos?

A habilitação de Instrutor de voo é necessária para todos que desejam ministrar cursos teóricos e práticos em uma escola de voo ou um aeroclube, sendo esta, uma das formas de adquirir a experiência necessária para ingressar em uma companhia aérea.

Voos

No treinamento de Instrutor de voo, você se adaptará a operar a aeronave do lado direito, assim como aprenderá a ministrar uma instrução de voo, reconhecer os principais erros cometidos pelos alunos e como corrigi-los e aprimorará sua didática.

Carga Horária

A carga horária do seu treinamento será de 23 horas de voo (Se já possuir experiência na aeronave C152), ou 27 horas caso seja necessária uma adaptação na aeronave.

Fase I:

- Adaptação: 5 horas e 30 minutos (Caso seja necessário)

Fase II:

- Preparação do instrutor: 16 horas

Fase III:

- Navegação: 4 horas

Fase IV:

- Cheque de INVA: 1,5 horas

Aeronaves Recomendadas

Monomotor

C150

C152

C172