Curso Teórico de Piloto Comercial

Assim como o curso teórico de Piloto Privado o curso Teórico de P.C. visa capacitar o aluno para o exame da ANAC. Neste exame serão cobradas novamente as cinco matérias básicas porém com alguns conteúdos mais avançados. O curso teórico de P.C. diferente do Piloto Privado necessita ser feito em uma escola homologada. Não é necessário obter aprovação no exame teórico de Piloto Comercial para começar o curso prático

Inscreva-se

Curso Prático de Piloto Comercial

O curso de Piloto Comercial capacitará você para realizar um exame prático com o checador de voo. Durante este curso você irá aprimorar as técnicas de voo e a operação da aeronave para obter sua licença de Piloto Comercial.

Entre em Contato

O que você precisa para iniciar o curso Prático


Requisitos

- Possuir no mínimo 18 anos;

- Ensino médio completo;

- Ser detentor de uma habilitação de Piloto Privado;

- Possuir o CMA de 1° classe válido.

Parte teórica

O candidato deve estar cursando ou ter completado um curso teórico homologado de Piloto Comercial e possuir habilitação de Piloto Privado.

Outros


A Licença de Piloto Comercial

A licença de Piloto Comercial se destina a quem deseja seguir uma carreira profissional na aviação. Ao final do curso você poderá realizar voos remunerados. O curso poderá ser realizado somente como Piloto Comercial Monomotor Visual, ou então caso o candidato decida, ele poderá realizar simultaneamente suas horas por instrumentos e também multi-motor.

Por que eu preciso de uma licença de Piloto Comercial?

A licença de Piloto Comercial é necessária para todos que desejam iniciar uma carreira comercial como piloto na aviação.

Voos

Durante o treinamento de Piloto Comercial, você aperfeiçoará o que já foi aprendido no curso de Piloto Privado, além de aprofundar o seu conhecimento em voos de navegação e operação de aeronaves mais complexas. Estão inclusos no treinamento voos noturnos, horas de voo solo e voos de navegações.

Carga Horária

A carga horária mínima do seu treinamento será de 116,5 horas (voo de cheque incluso) que serão divididas em duas etapas:

1ª Etapa:

- Fase I: Adaptação: 8 horas

- Fase II: Aproximação: 8 horas

- Fase III: Manobras: 6 horas

- Fase IV: Navegação: 43 horas

2ª Etapa:

- Fase I Navegação estimada: 13 horas

- Fase II Adaptação: 7 horas

- Fase III Instrução local: 22 horas

- Fase IV Navegação rádio: 8 horas

- Voo de cheque: 1,5 horas

Aeronaves Recomendadas

Monomotor

C150

C152

C172